segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vintage

Boa noite!
Hoje vim postar uma brincadeira de criança. Aproveitando esse finalzinho de férias, fui ver meu pai na gráfica dele e meus irmãos, e a menorzinha (Luiza) tinha um trabalho de escola pra fazer: Ela teria que montar uma caixa com recordações de suas férias! Lá encontramos uma caixa de papelão e diversos adesivos que seriam descartados, então montamos a tal caixa e ainda assim sobraram vááááários adesivos. Para não colocar aquilo e mais algumas coisinhas no lixo, nós (5 irmãos) fizemos quadrinhos e foi beeem simples!
Vou descrever como fizemos, mas pode ser que algumas coisas vocês não encontrem, então, tenho outras sugestões!
Primeiro pegamos uma placa que serve para fazer capa dura de cadernos, agenda e etc. Como ela é cinza, forramos com papel preto. Depois foi só colar os adesivos e passar uma mão de cola com o pincel por cima pra dar brilho!
O resultado foi:
Quem não encontrar adesivos tão legais ou não tiver a placa como nós, pode inventar; uma dica boa, é usar papelão, madeira ou até mesmo tirar a capa de um caderno velho e forrá-la. O papel preto pode ser color-set mesmo e os adesivos, podem ser recortes de revistas, fotos em preto e branco ou coloridas. ao invés de passar a cola, pode-se usar vernis também!
É uma brincadeira gostosa pra se fazer com crianças e divertí-los também, além de ocupar o tempo e ter um resultado legal.
No total, fizemos 9 plaquinhas, onde algumas foram pra sala do meu pai, outra vão ser penduradas na parede do quarto e as minhas ficaram assim:
Dá um ar retrô e como vocês podem ver, eu já tinha uma caixinha feita com fotos que ganhei de uma amiga e combinou bem!
Falando em retrô e vintage, esse FDS foi rodeado de coisas assim. Fui conhecer uma lanchonete em Jundiaí, chamada Rockville que eu indico, que é toda decorada à anos 60, com lanches da época e som também. É um lugar super agradável que leva as pessoas aos tempos da brilhantina. Tem gente de todas as idades e tudo leva um toque especial, como por exemplo a batatinha frita, que recebe no prato algumas folhas de tomilho e uns dentes de alho, que dão o ar de temperado e um sabor delicioso. Tem também um Katchup (não gosto) que me encantou pela embalagem. Vale à pena conferir!

Reparem na decoração e nas pessoas: Todas as idades!

O meu cascão! delícia!!
E aqui vão mais algumas fotinhas retiradas do santo Google!

Uma vendinha!
Mercearia!

As pin ups! Fazem parte da década de 60!

Sensuais!

Bjo e boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário